Baile de Debutantes: participantes ganham tarde de beleza

As participantes do Baile de Debutantes, evento que aconteceu na quinta-feira (09) no Palácio da Cultura, ganharam um dia de beleza com direito a cabelo e maquiagem. Durante a tarde, 29 das 41 participantes foram arrumadas por diversos cabeleireiros e maquiadores parceiros do evento.

A festa, que é oferecida pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, começa às 19h, com direito a decoração, buffet, valsa e muito mais.

Júlia Manhaes foi uma das primeiras debutantes a ficar pronta e amou o resultado. “Eu adorei. Estou muito ansiosa para tudo, colocar meu vestido, ver como está a festa”, disse a jovem, que estava acompanhada da mãe.

Está é a primeira edição do Baile de Debutantes, voltado para meninas que completaram ou completam 15 anos entre 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2023. Para que elas pudessem participar, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social abriu um processo de inscrição entre junho e julho deste ano. No ato, além de documentações pessoais das meninas, foi necessária a apresentação do Número de Identificação Social (NIS) dos pais ou responsáveis para que fosse comprovada a inscrição no CadÚnico, assim estabelecendo o critério de vulnerabilidade social.

Entre os parceiros que assinaram a beleza das participantes do baile estão os profissionais de beleza Binho Dutra; Kissila Mello; Dina Romão, Preta Makeup; Nelcimar Pires; Tatiele Oliveira; Suzane Bessa; Henrique Rangel; Studio Turmalina; Stylus Tranças; alunos dos cursos de beleza da Digitus; e da Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos.