As obras de construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Farol de São Tomé estão em fase de finalização. O secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, visitou o equipamento, que vai atender aos moradores da Baixada Campista, desafogando a unidade de Goitacazes. A previsão é que o novo CRAS seja inaugurado no início do primeiro semestre de 2024.
Com recepção, salas de atendimentos, salas de reunião, cozinha e banheiros, a construção faz parte das ações de reestruturação da rede de assistência social no município, com o objetivo de garantir melhor atendimento aos usuários e condições de trabalho aos profissionais.
“Hoje nós temos uma demanda muito grande de atendimentos centralizados no CRAS Goitacazes e, com a entrega do CRAS do Farol, vamos conseguir desafogar os atendimentos da Baixada Campista. Estamos reestruturando toda a rede de assistência social para garantir que as pessoas sejam bem atendidas e também que nossos profissionais tenham condições de trabalhar”, explicou o secretário da pasta, Rodrigo Carvalho.
Com o CRAS Farol, a cidade passa a contar com a 14ª unidades de referência, que são as portas de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de assistência social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.