Obra do CRAS de Farol de São Thomé entra em fase de finalização

As obras de construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Farol de São Tomé estão em fase de finalização. O secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, visitou o equipamento, que vai atender aos moradores da Baixada Campista, desafogando a unidade de Goitacazes. A previsão é que o novo CRAS seja inaugurado no início do primeiro semestre de 2024.

Com recepção, salas de atendimentos, salas de reunião, cozinha e banheiros, a construção faz parte das ações de reestruturação da rede de assistência social no município, com o objetivo de garantir melhor atendimento aos usuários e condições de trabalho aos profissionais.

“Hoje nós temos uma demanda muito grande de atendimentos centralizados no CRAS Goitacazes e, com a entrega do CRAS do Farol, vamos conseguir desafogar os atendimentos da Baixada Campista. Estamos reestruturando toda a rede de assistência social para garantir que as pessoas sejam bem atendidas e também que nossos profissionais tenham condições de trabalhar”, explicou o secretário da pasta, Rodrigo Carvalho.

Com o CRAS Farol, a cidade passa a contar com a 14ª unidades de referência, que são as portas de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de assistência social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.