Notícias Recentes

Cantata de Natal reúne idosos em festa de fim de ano do Clube da Terceira Idade

A Subsecretaria de Promoção e Defesa da Pessoa Idosa, ligada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, realizou, nesta quarta-feira (20), uma Cantata de Natal, na festa de encerramento do ano. O evento aconteceu no Clube da Terceira Idade do Parque Tamandaré e reuniu idosos de todos os Clubes da Terceira Idade do município. A festa foi prestigiada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.

A Cantata foi apresentada pelos idosos do Grupo de Teatro É Nóis na Fita e do Coral Doce Canto, atividades artísticas que são desenvolvidas dentro do Clube da Terceira Idade do Parque Tamandaré. A encenação do nascimento do menino Jesus emocionou a plateia.

“Foi lindo, tudo maravilhoso. A gente precisa disso. Aqui a gente recebe atenção, tem uma equipe muito atenciosa, que presta atenção na gente e cuida mesmo”, disse Deilza Rodrigues, frequentadora do Clube da Terceira Idade do Parque Guarus.

Para Nilma de Fátima, de 65 anos, integrante do Grupo de Teatro É Nóis na Fita, a apresentação foi um sucesso.

“Foi muito bom. A gente faz com amor e por isso sai tudo bem. Eu comecei a fazer teatro esse ano e estou amando. Para gente, terminar o ano com essa apresentação linda, é um sucesso”.

Desde o início do governo Wladimir Garotinho, 6 equipamentos para a terceira idade foram reabertos em Campos, entre  eles a unidade principal, que fica na Rua Rodrigues Peixoto, no Parque Tamandaré, que também abriga a Policlínica da Terceira Idade, ligada ainda à Secretaria de Saúde; o Clube da Terceira Idade de Dores de Macabu; o Centro Dia, que funciona nos mesmos moldes no Jardim Carioca, em Guarus; a Colônia de Férias da Terceira Idade do Farol de São Tomé; e o Clube da Terceira Idade de Conselheiro Josino.

“É muito gratificante ver a nossa população idosa tão ativa e sendo tão bem recebida nos equipamentos. Nosso trabalho é cuidar de pessoas e por sorte temos Rosilane como subsecretária, que é incansável na busca por serviços, oportunidades e atendimentos para essa população”, Rodrigo Carvalho.

Através dos equipamentos, os idosos têm acesso a aulas de educação física, de dança e artesanato, fisioterapia, geriatria, passeios, atividades de lazer e de promoção da saúde, entre outras, além de encaminhamento médico para consultas na Policlínica da Terceira Idade.

Para a subsecretária Rosilaine Tavares, a parceria e apoio do prefeito e da SMDHS é fundamental para o funcionamento dos equipamentos. “Nosso trabalho funciona como engrenagem e é muito gratificante quando todos temos a mesma intenção, cuidar dos nossos idosos. Eles são as estrelas que brilham na terceira idade, eles têm sonhos e quem sonha quer concretizar”.

Compartilhe: