Moradores de Santo Eduardo recebem novos documentos e isenção para 2ª via

A Subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, em parceria com a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça, realizaram nesta quinta-feira (11) a entrega de certidões de nascimento e casamento aos moradores de Santo Eduardo que perderam os documentos na enchente que ocorreu no distrito, no final de março.

Desde o desastre natural, a equipe da subsecretaria de Justiça tem atendido a população na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, em Santo Eduardo, com a oferta de isenção para retirada de segunda via de documentos e, em parceria com os demais órgãos de justiça, está sendo realizada uma busca ativa dos cartórios onde esses documentos foram emitidos para serem entregues aos moradores afetados.

De acordo com a subsecretária de Justiça e Assistência Judiciária, Ana Clara Figueiredo, em breve será divulgado nova data do mutirão de atendimentos, para que toda localidade que precise do serviço seja atendida.

“Atendendo ao pedido do prefeito Wladimir Garotinho, estamos realizando toda semana atendimentos na localidade de Santo Eduardo. Entregamos, hoje, a isenção da taxa para retirada da segunda via da identidade e já estamos organizando, para o final do mês, levar o DETRAN, objetivando facilitar o acesso da população aos serviços sem ter que se locomover até a sede do órgão, no centro. Além disso, estamos oferecendo assistência jurídica gratuita às pessoas que tiveram perdas decorrentes da chuva. O atendimento e acolhimento rápidos à população vítima das enchentes feito pela Prefeitura foi importante para garantir o atendimento de que necessitam. Seguiremos reconstruindo Santo Eduardo”, disse Ana Clara.

Participaram da ação desta quinta-feira (11) o Defensor Público, Luiz Cláudio Ramos, e a representante do Tribunal de Justiça, Aldenisia Maciel.