Aprovados para o Novo Horizonte têm até quinta para atualização cadastral

Os candidatos aprovados do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida dos empreendimentos Novo Horizonte I, Novo Horizonte II e Novo Horizonte III têm até quinta-feira (18) para realizar atualização cadastral e a manifestação de interesse em permanecer pleiteando o imóvel. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, está convocando os beneficiários, cerca de 300 pessoas, que não compareceram na primeira convocação de dezembro de 2023. A listagem com o nome dos aprovados pode ser vista AQUI.

Munidos de documento de identificação original (RG e CPF) e comprovante de residência, os candidatos devem procurar o atendimento na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca, das 9h às 16h.  De acordo com a técnica responsável pela Supervisão de Habitação da SMDHS, Samara Trindade, a atualização serve para que seja feita uma revisão dos dados apresentados pelas famílias quando as casas foram pleiteadas.

“A gente está chamando as pessoas para que a gente consiga atualizar os dados mais importantes dessas famílias, como endereço, telefone, composição familiar, se houve algum óbito ou nascimento. A ideia é entender a realidade atualizada daquela família que pleiteou a casa em um momento, porque entendemos que muitas situações podem ser mudadas com o passar do tempo. É importante ressaltar que a gente está atualizando as informações, mas depois a Justiça é que nos dará todas as respostas sobre a concessão ou não das residências”, explicou Samara.

A convocação considera a Portaria nº 163 de 2016 do Ministério das Cidades, que aprova o Manual de Instruções para Seleção de Beneficiários do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).