Social + Perto atende moradores de Saturnino Braga pela primeira vez

O Programa “Social + Perto”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, aconteceu pela primeira vez em Saturnino Braga, na Baixada Campista. A 46ª edição foi realizada nesta terça-feira (14), na Escola Municipal Maria Arlete Azevedo Araújo, com oferta de serviços sociais, de saúde e beleza. A primeira-dama Tassiana Oliveira esteve na unidade escolar com a secretária de Desenvolvimento Humano, Aline Giovannini, e o secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino, e acompanhou os atendimentos.

Entre os serviços disponíveis estavam atendimentos com equipes do CRAS e CREAS, atualização e inscrição para o Cadastro Único do Governo Federal, orientação jurídica com a equipe da Subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária e orientações sobre documentos de identificação civil. Adilça Maciel, moradora de Saturnino Braga, aproveitou a ação para agendar o atendimento de identificação civil para o filho.

“O trabalho do meu filho é com viagem e aí nem sempre ele tem como ir aos lugares para agir as coisas. Ele precisava fazer o agendamento da identidade e, quando eu soube que ia ter aqui pertinho, vim fazer para ele. Foi ótimo o atendimento. Agora ele já vai encaminhado pra fazer”, explicou Adilça.

Jhonata da Silva foi em busca de atendimento do CRAS e conseguiu resolver todas as demandas. “O atendimento foi rápido, humanizado, bem-organizado. Fiquei muito satisfeito. Todos esses atendimentos aqui, no mesmo local, ajudam muito a população”.

O programa também ofereceu atendimentos de saúde e beleza, como consulta médica, vacinação, aferição de pressão, avaliação nutricional, corte de cabelo, esmaltação de unhas, designer de sobrancelha e tranças. Joelma Nogueira, aproveitou para cuidar do visual e aprovou o resultado.

“O tratamento aqui é VIP. Eu amei. Cortei cabelo, fiz sobrancelha. Me senti muito bem tratada por todos. A Prefeitura está de parabéns”, agradeceu Joelma.

O Social + Perto é um programa da Prefeitura de Campos, criado com o objetivo de levar atendimento a locais distantes da área central do município. A realização conta com o apoio das secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e de Saúde, Guarda Civil Municipal, CIDAC e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A próxima edição acontece dia 28 de maio, em Santa Cruz.