APAE celebra 28 anos com festa para assistidos, familiares e parceiros

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campos comemorou nesta sexta-feira (07) 28 anos de fundação, com uma festa para os assistidos, seus familiares, colaboradores e também parceiros. O evento aconteceu na unidade do Jardim Carioca, em Guarus, e contou com decoração especial, bolo, salgadinhos, momento de oração e louvor com a Banda Apaexonei, composta por assistidos da instituição. Representando o prefeito Wladimir Garotinho, a primeira-dama Tassiana Oliveira, prestigiou o evento e destacou a importância da Associação para o município.

“Hoje a gente comemora, aqui, 28 anos de avanços e é um dia de realmente comemorar, como também de agradecer, por todo o trabalho realizado pela APAE, não só a diretora Regina Célia Carvalho, como a toda equipe, que promovem um trabalho digno, nessa instituição que é muito séria e consolidada. Por isso que a gente tem um respeito muito grande por essas instituições, porque dentro delas a gente vê a transformação de vidas, não só dos assistidos, mas também das famílias, e isso é muito importante. Saber ser solidário e cuidar do outro é uma missão que Wladimir tem pregado muito no governo dele, por isso a gente agradece e tem um carinho muito grande e um respeito pelas instituições, como a Apae”, comentou Tassiana.

A Apae, com uma unidade no Jardim Carioca, em Guarus, e outra em Farol de São Tomé, oferta um Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e suas famílias. A instituição, que assiste mais de 200 pessoas, entre crianças e adultos, é cofinanciada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social.

Para a diretora da Associação, Regina Célia Carvalho, celebrar os 28 anos da associação é motivo de muita alegria e orgulho.

“Eu tenho muita gratidão a APAE por ter me dado, há 22 anos, a oportunidade de abrir as portas e receber o meu filho, Carlos Alberto. Eu conheci a associação através dele. Eu sempre fui uma mãe muito presente e muito ativa, sempre participado da diretoria, dos eventos e, hoje, como presidente, sinto que é um privilégio muito grande, uma honra muito grande mesmo, comemorar cada ano, cada conquista. Sabemos que a luta é grande, os desafios são muitos, mas é gratificante ver cada rostinho, cada família que está aqui hoje celebrando esses 28 anos. Meu agradecimento é muito especial a todos e toda equipe de colaboradores, que tem levado a Apae com seriedade, muita união, muito engajamento, para gente continuar essa missão”, destacou Regina.

O assistido Nelson Barcelos homenageou a diretora com uma orquídea e durante sua fala agradeceu o cuidado da equipe com ele, que entrou na associação aos 8 anos de idade. “Eu quero agradecer pelos 28 anos que a APAE está fazendo. Que Deus abençoe a Apae, para que ela continue sendo essa instituição maravilhosa nas nossas vidas.”

Também prestigiaram o evento o assessor especial da SMDHS, Ruan Barros; a psicóloga da SMDHS, Priscila Paes; o diretor da Obra do Salvador, Pr. Wallace Azevedo; o presidente do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Alef Ferreira; entre outras autoridades.