Inscrições abertas para o IX Seminário de Combate ao Trabalho Infantil

Estão abertas as inscrições para o IX Seminário de Combate e Enfretamento ao Trabalho Infantil. O evento vai acontecer na próxima quarta-feira (12), das 9h às 12h, no auditório da Prefeitura. O Seminário é uma iniciativa do Ações e Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, e faz parte das ações de combate ao trabalho infantil em junho, que é considerado o mês de combate a essa violação pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O Seminário é voltado a trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Organizações da Sociedade Civil Organizada, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público do Trabalho, além da população. Para se inscrever CLIQUE AQUI !

A campanha deste ano tem como tema “O trabalho infantil que ninguém vê” e busca aumentar as ações de combate e a erradicação, além de lançar uma discussão para diminuir a invisibilidade dessa prática.

MÊS DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

O AEPETI já iniciou a programação do mês de junho para as discussões e atividades de combate ao trabalho infantil. Nesta semana, o departamento promoveu uma roda de conversas com adolescentes referenciados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS III), na região do Turfe Clube. As atividades, que serão realizadas também em outras unidades do CREAS E CRAS, seguem até o final do mês. Ações de panfletagem e adesivação com informações sobre a erradicação da prática também serão realizadas.