Prefeitura inaugura nova unidade do Serviço de Convivência de Tócos

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, vai inaugurar nesta segunda-feira (1º), às 14h, mais uma unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SVFC) na Usina de Letras de Tócos, na Baixada Campista. O imóvel, que é de propriedade da Usina de Tócos, foi cedido ao município por 10 anos de uso.

Para a unidade de Tócos, no espaço da Usina de Letras, o SCFV vai oferecer atendimento para pessoas de todas as faixas etárias, mas que sejam referenciadas no CRAS de Goitacazes e estejam com o Cadastro Único atualizado. Além das atividades oferecidas pelo equipamento, os usuários participarão de oficinas e cursos de outros órgãos da Prefeitura. A Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos, vinculada à SMDHS, vai ministrar cursos no local. O Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac) vai ofertar aulas de informática.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um equipamento da Política de Assistência Social do município e possui 27 unidades espalhadas em diferentes territórios dos 14 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Atendendo crianças, adolescentes e adultos, o SCFV tem o objetivo de desenvolver atividades com base na defesa e afirmação de direitos, capacidades e potencialidades dos seus usuários.