O Centro de Convivência Oficina de Letras, em Tócos, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), promoveu nesta quinta-feira (12) a formatura das primeiras turmas de oficinas oferecidas gratuitamente pelo equipamento. Ao todo, 19 alunas receberam seus certificados de qualificação nas áreas de Designer de Sobrancelhas, Escovista, Manicure e Bordado Livre.
A cerimônia foi prestigiada pelo secretário da pasta, Rodrigo Carvalho, que parabenizou as formandas e relembrou a trajetória para a abertura do equipamento.
“A gente fica muito feliz de ver essas alunas recebendo seus certificados, sendo as primeiras a concluírem as oficinas desse espaço que é um sonho desde 2022. Através de grandes parceiros, como os proprietários desse imóvel, a gestão do prefeito Wladimir Garotinho conseguiu abrir com esse equipamento para oferecer à população de Tócos e da Baixada Campista muitas oportunidades”, destacou Rodrigo.
Lara Karoline Azevedo e Maria do Carmo Oliveira participaram das oficinas de Designer de Sobrancelhas e já querem seguir na profissão. “Foi um momento de aprendizado e conhecimento muito bom. Eu não conhecia muito sobre essa área e gostei bastante. Penso em futuramente trabalhar na área”, disse Lara.
Inaugurado em julho deste ano, o Centro de Convivência Oficina de Letras oferece oficinas através do Departamento de Programas e Projetos da SMDHS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Em breve a unidade também vai dar início ao curso de Informática, através do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac).