Usuários recebem certificados dos projetos “Ateliê da Cerâmica” e “Olhar Criativo”

Usuários da rede de Assistência Social de Campos receberam certificados após participarem, durante duas semanas, dos projetos “Ateliê da Cerâmica” e “Olhar Criativo” (automaquiagem). As oficinas foram oferecidas por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com produções da Vida Flats e Faço Arth Produções, respectivamente, patrocínio da Ferroport, apoio da Komedi Projetos e parceria da Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

A entrega dos certificados ocorreu nos locais onde as atividades foram realizadas. Na ocasião, os participantes das oficinas de cerâmica, desenvolvidas no Cras Chatuba e no Dispensário São Vicente de Paulo, puderam expor as peças produzidas durante o projeto. Já o encerramento da oficina “Olhar Criativo”, realizada no Escritório Social, contou com um desfile em que os participantes apresentaram as técnicas de maquiagem aprendidas.

Para a aluna do curso de automaquiagem Edna Ribeiro, assistida pelo Escritório Social, participar do projeto trouxe esperança e motivação para buscar novas oportunidades. “Estou imensamente feliz por receber meu diploma e por ter a chance de recomeçar. Só tenho a agradecer pela ajuda de todos e pela conquista deste certificado, o primeiro da minha vida”.

O subsecretário executivo de Assistência Social e Cidadania, Fagner Azeredo, acompanhou os eventos e destacou a relevância das iniciativas para o público atendido.

“Os cursos de Cerâmica e Olhar Criativo representam muito mais do que qualificação profissional. Eles fortalecem a autoestima, estimulam a criatividade e ampliam as oportunidades de geração de renda para os usuários da Assistência Social. Investir em capacitação é promover autonomia, inclusão e transformação de vidas”.

Representando a Ferroport, o gerente de Sustentabilidade, Edenilson Sanches, reforçou o compromisso da empresa com a geração de oportunidades. “Para a Ferroport, iniciativas como essa reforçam nosso papel como agente transformador, atuando de forma responsável e integrada com a sociedade. Seguiremos apoiando projetos que gerem impacto positivo e duradouro, fortalecendo vínculos, promovendo cidadania e contribuindo para um desenvolvimento mais justo e sustentável”.

Compartilhe: