A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, através da Gestão do Trabalho do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), concluiu mais uma etapa de capacitações do Programa de Educação Permanente, iniciado em setembro, com o objetivo de atualizar os profissionais da pasta e alinhar os atendimentos dos equipamentos.
Nesta semana, coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e dos abrigos municipais participaram da imersão na Política de Assistência. A capacitação foi realizada durante três dias, na sede do Conselho Municipal de Assistência Social, onde foram trabalhadas as atribuições e habilidades dos profissionais de acordo com as orientações técnicas de cada equipamento e serviço.
“A capacitação com as coordenações dos nossos equipamentos foi de fundamental importância. Foi momento de trabalhar às particularidades da função e também revermos a organização dos serviços. Tudo de acordo com as normativas do SUAS. É sempre bom revisitarmos esses processos, porque esse trabalho é permanente”, destacou Adriana Caetano, técnica da Gestão do Trabalho do SUAS ds SMDHS.
As imersões em grupo já foram realizadas com profissionais de nível médio e superior. Na próxima semana, a capacitação vai acontecer com os profissionais de nível técnico, concluindo assim o clico de capacitações da SMDHS neste ano.