O Projeto Maria da Penha vai às escolas esteve nesta quarta-feira (22) na Escola Municipal Getúlio Vargas, no distrito de Tocos, na Baixada Campista. Representando a Subsecretaria de Políticas para Mulheres e o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) Mercedes Baptista, estavam as advogadas Érika Nogueira, coordenadora do CEAM, e Gerlane Quinto.
– A Escola Municipal Getúlio Vargas, no distrito de Tocos, recepcionou a equipe da Subsecretaria de Políticas para Mulheres com muito carinho para abordagem dos temas que cercam a violência doméstica, bem como orientações sobre a nossa rede de apoio e enfrentamento à violência. Precisamos conscientizar, orientar e abordar essa temática em nossa sociedade como uma das formas de erradicação da violência. Agradecemos aos profissionais e estudantes presentes! – disse a coordenadora do CEAM.
O projeto visa conscientizar alunos sobre o cenário de violência, que tem vitimado tantas mulheres, e a informar sobre a rede especializada de enfrentamento à violência, através dos equipamentos, aplicativos e dos canais de denúncia.
– O Projeto Maria da Penha vai às Escolas visa a realização de ações educativas voltadas ao público escolar das redes pública e particular. Importante que esses alunos e profissionais se conscientizem sobre os tipos de violência e que sejam multiplicadores na divulgação das informações repassadas durante as palestras – , informa a subsecretária Josiane Viana.