A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano está disponibilizando 180 vagas para cinco Oficinas de Inclusão Produtiva na área da beleza, que serão realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Farol de São Tomé. As inscrições, abertas na segunda-feira (30), vão até o dia 10 de janeiro.
Das vagas disponíveis, 60 são para design de sobrancelhas com hena (4 turmas), 30 para unhas decoradas (2 turmas), 30 para corte de cabelo estilizado (2 turmas), 30 para babyliss (2 turmas) e 30 vagas para tererê (2 turmas). As oficinas são destinadas, prioritariamente, a pessoas que participam de programas sociais e/ou pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social. Serão quatro encontros semanais com carga horária de 10 horas.
Para se inscrever é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Todos originais. O CRAS do Farol fica localizado na Travessa Francisco Neto s/n, no Rádio Velho. O atendimento será das 8h às 17h.
Serão feitas as inscrições de pessoas com idade igual ou superior a 16 anos, sendo 60% das vagas preferencialmente destinadas aos referenciados em qualquer um dos CRAS, CREAS ou no Cadastro Único. As demais vagas serão destinadas para população em geral.
A assistente social do Departamento de Programas e Projeto (DPP) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Renata Amaral explica que caso haja procura superior ao número de vagas, existe a possibilidade de abertura das mesmas oficinas no mês de fevereiro.
“As oficinas são para janeiro, mas se houver demanda a gente tem a previsão de repetir em fevereiro. Pode acontecer da pessoa não poder, por algum motivo, participar agora em janeiro, então haverá uma lista de espera para que no mês seguinte a gente forme novas turmas”, explicou Renata.