A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, segue acompanhando e dando suporte às famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas que caíram nos distritos e localidades do município no final de dezembro. Nesta sexta-feira (3), as equipes técnicas da pasta, com apoio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, foram em Conceição do Imbé para levar água potável. No local, 35 famílias tiveram seus poços artesianos contaminados pela água da chuva.
A assistência aos moradores foi acompanhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, que reforçou que as equipes do órgão estão prestando apoio aos atingidos desde o primeiro dia de enchente.
“Hoje, apesar da dificuldade de trazer água potável pelo fato da comunidade estar isolada, conseguimos fazer o nosso trabalho de assistência a essas famílias. Aqui, a situação humanitária se agravou em função dos poços artesianos que ficaram contaminados em função da enchente, então trouxemos água potável e limpa para o consumo. Desde os primeiros dias de chuva forte, assim que fomos acionados, espalhamos as nossas equipes pelos pontos mais críticos, realizando o nosso papel na Assistência Social”, disse o secretário.
Além de Conceição do Imbé, as equipes técnicas da SMDHS percorreram e percorrem outros pontos do município para realizar levantamento de dados e entregar insumos, como Rio Preto e Conselheiro Josino.