Notícias Recentes

Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários

A Prefeitura liberou no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, o saldo do Cartão Goitacá, programa municipal de transferência de renda da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. Com a recarga de R$ 200, as famílias beneficiadas já podem utilizar o valor para realizar compras em supermercados e mercados credenciados pela Prefeitura. Conforme o calendário habitual, o pagamento do benefício pode ser realizado até o 5º dia útil de cada mês.

Criado em 2022, o Cartão Goitacá é um benefício garantido por lei municipal e atende famílias em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Atualmente, cerca de 20 mil famílias são atendidas pelo programa.‌

Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social segue realizando o cruzamento de dados de beneficiários do Cartão Goitacá, com base nas informações do Cadastro Único. Após mais uma avaliação, 496 beneficiários foram desligados a partir desta quinta-feira, 1º de maio. A medida, com base na Lei Municipal nº 9.111, de 2021, que estabeleceu o programa, foi tomada porque esses beneficiários atingiram renda per capita mensal superior a R$ 759. Renda per capita é a renda total da família dividida pelo número de pessoas que vivem na mesma casa. O cruzamento de dados é feito com base na lei municipal, mas também segue recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ).

 

Compartilhe: