Equipe do Cadastro Único recebe 68 notebooks e equipamentos de informática

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social entregou 68 notebooks e materiais de informática para a equipe do Cadastro Único de Programas Sociais (Cadunico) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (18) e contou com a presença da primeira-dama, Tassiana Oliveira, e do secretário da pasta, Rodrigo Carvalho.

Além do notbooks, entre os equipamentos como 17 estabilizadores, 17 projetores, 17 Switch, 17 impressoras, 51 tonners, 1 televisão 50 polegadas, adquiridos com recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD Bolsa Família) do Governo Federal, com finalidade de melhorar a qualidade dos serviços prestados às famílias beneficiárias.

A primeira-dama, Tassiana Oliveira, parabenizou a equipe da gestão do programa. “A entrega e os resultados são frutos do esforço dos profissionais que atuam conosco. Cada um faz parte da história que está sendo construída pelo governo Wladimir. Tudo que estamos avançando é a partir da dedicação de todos. A gente é incansável quando o assunto é melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, a compra dos equipamentos foi a partir da necessidade da estruturação da rede de assistência social. “Quero agradecer aos funcionários pelo esforço e pelo carinho com os usuários. Nos últimos meses a demanda aumentou e não paramos de atender a população. Estamos humanizando o atendimento e dando condições de trabalho aos servidores”.

A coordenadora da Gestão do programa, Kamila Oliveira, falou do sentimento. “O trabalho é de todos nós. É um esforço gigantesco para conseguirmos avançar, mas é uma honra receber os equipamentos, pois estaremos aprimorando os atendimentos. Estamos vivenciando os projetos e conhecendo os povos tradicionais, e a partir da produção deste atendimento aumentamos o índice, que viabilizou a aquisição dos equipamentos”.

Participaram da entrega, a diretora de Proteção Social Básica, Paloma Campos, e o gerente de Patrimônio e Zeladoria, Bruno Bastos, além dos coordenadores dos CRAS.

O Índice de Gestão Descentralizada (IGD) é um indicador que mede os resultados da gestão do Programa Auxílio Brasil e do Cadastro Único obtidos em um mês. Ele representa uma estratégia inovadora para medir o desempenho de cada município, estimular resultados cada vez mais qualitativos e também compor a base de cálculo de recursos a serem transferidos aos municípios.

Assim, ele associa a gestão por resultados aos recursos financeiros a serem transferidos para estados e municípios, que devem ser utilizados para melhoria da gestão do Programa Auxílio Brasil e do Cadastro Único. Cada vez que se desenvolvem ações integradas do Programa e do Cadastro, os estados e municípios alcançam IGD mais elevado.