Saldo de maio do Cartão Goitacá liberado no feriado do Dia do Trabalhador

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, recarregou nesta quarta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, a recarga do mês de maio do Cartão Goitacá, programa de transferência de renda municipal no valor de R$ 200 voltado a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. As 20 mil famílias beneficiadas podem utilizar o saldo para fazer suas compras em supermercados e mercados credenciados pela Prefeitura.

Lançado em 2022 pelo prefeito Wladimir Garotinho, o Cartão Goitacá é um benefício garantido por lei municipal. Entre outras ações realizadas pelo atual governo, o Cartão Goitacá foi criado com o objetivo de garantir a segurança alimentar das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, assim como a reabertura do Restaurante do Povo e a abertura de duas unidades do Café do Trabalhador.  Em 2022, eram 10.592 beneficiários do Cartão Goitacá. Em 2023, o número foi de 20.000 famílias atendidas, um aumento de 89% em relação ao ano anterior.