Social + Perto: vacinação e outros serviços nesta terça-feira em Venda Nova

A 17ª edição do Projeto “Social + Perto” será nesta terça-feira (22), na localidade de Venda Nova. A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, acontecerá na Escola Municipal João Goulart, das 9h às 15h.

Assim como todas as edições, a Secretaria Municipal de Saúde oferta vacinação contra gripe, Covid-19, além das doses de rotina de adulto e criança.

O Estado do Rio de Janeiro encontra-se com um cenário de baixas coberturas vacinais, que se agravaram com o advento da pandemia da Covid-19, a partir do ano de 2020, contribuindo para o risco de reintrodução de doenças imunopreveníveis, a exemplo da paralisia infantil (poliomielite).

O território de Venda Nova pertence ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CRAS) Jóquei e, atualmente, conta com 6.501 famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal. De janeiro a setembro deste ano foram realizados 7.310 atendimentos individualizados.

Durante o evento os moradores contarão com a inclusão e atualização no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), além dos atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Entre os serviços que serão ofertados estão corte de cabelo, distribuição da caderneta do idoso, recreação infantil, aferição de pressão, assistência jurídica, avaliação nutricional e teste de glicemia.

Mais de cinco mil pessoas foram atendidas pelo projeto, que esteve nas localidades de Serrinha, Ponta Grossa, Mata da Cruz, Guandu, Marrecas, Três Vendas, Conceição do Imbé, Beira do Tai, Ribeiro do Amaro, Santa Ana, Alto da Areia, Palmares, Carvão Nova Canaã, Pernambuca, São Martinho.