Prefeitura entrega colchonetes aos moradores de Santo Eduardo atingidos pela chuva

A Prefeitura continua prestando apoio às famílias afetadas pela forte chuva que atinge o município, em especial o 13º distrito de Santo Eduardo, na região Norte. Neste domingo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social entregou 100 colchonetes aos moradores. O material foi doado pelo Governo do Estado.

A entrega foi feita pela subsecretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Aline Forasteiro, à diretora de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Aline Giovannini, e ao assessor especial da SMDHS, Ruan Barros, que representou o secretário Rodrigo Carvalho.

De acordo com a diretora do SUAS, os colchonetes servirão para o acolhimento das vítimas da chuva que estão nos pontos de apoio ou que foram transferidas para a casa de parentes e amigos.

“Todo esse material vai nos ajudar muito no trabalho humanizado que está sendo prestado às vítimas da enchente em Santo Eduardo. Os colchonetes vão atender o pessoal que está desabrigado e desalojado. Em nome do prefeito Wladimir Garotinho e do secretário Rodrigo Carvalho, eu gostaria de agradecer essa parceria do Estado. Muito obrigado por essa colaboração”, disse a diretora da Gestão do Suas, Aline Giovaninni.

“Estamos aqui em Campos afirmando o compromisso do Governo do Estado, por meio do nosso governador Cláudio Castro, da primeira-dama Analine Castro e do Rio Solidário, entregando esses colchonetes ao município, principalmente para ajudar as vítimas de Santo Eduardo. Estamos mobilizados para atender toda a população afetada pela chuva”, disse Aline Forasteiro.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social vem realizando reuniões e se mobilizando desde quando o alerta de fortes chuvas para o município foi emitido, ainda no início da semana. Nesse sábado (23), quando o distrito de Santo Eduardo acordou inundado, a pasta enviou suas equipes, em parceria com as outras secretarias, para prestar apoio humanizado às vítimas.

Foram entregues cestas básicas, material de limpeza, material de higiene e quentinhas. Além do 13º distrito, as equipes ainda percorrem outros pontos do município, como os bairros da Penha e Parque Santa Rosa e as localidades de Rio Preto e Conselheiro Josino.

“Toda essa chuva estava prevista, nós nos organizamos, mas só quando acontece que temos a dimensão do quanto o nosso município foi afetado. Por determinação do prefeito Wladimir, estamos desde o início da semana nos mobilizando para entregar um trabalho humanizado às vítimas, com alimentação, água, material de limpeza e, agora, colchonetes. Essa parceria com o Governo do Estado é de grande importância, mas a população também pode ajudar doando o que puder”, disse Rodrigo Carvalho.

Doações podem ser feitas na sede da Prefeitura

Doações de alimentos, água potável, produtos de higiene, roupas, colchonetes, toalhas de banho e roupas de cama podem ser entregues na sede da Prefeitura de Campos, situada na rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, 47, no Parque Santo Amaro.

Em caso de emergência, a orientação é que a população entre em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou pelo número (22) 98175-2512.