Prefeitura realiza mais uma entrega dos kits Mãe Coruja

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, vai realizar nesta quinta-feira (9), no Palácio da Cultura, a segunda entrega dos kits Mãe Coruja do ano. Ao todo, 193 mães e gestantes vão receber os kits de enxoval. As novas beneficiárias estão sendo avisadas pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos seus respectivos territórios sobre a entrega, que está marcada para as 14h.

Com mais de 3.300 famílias beneficiadas desde a sua criação, em 2022, pelo prefeito Wladimir Garotinho, o Mãe Coruja contempla mulheres grávidas ou puérperas (aquelas que tiveram filhos recentemente) que vivem em situação de vulnerabilidade social com o enxoval para os seus filhos recém-nascidos. Os kits são compostos por bolsa-mochila térmica, mamadeiras, trocador, macacão longo e curto, body com manga e sem manga, casaquinho com capuz, toalha de banho, edredom, meias de algodão, luva e banheira, entre outros itens.

As entregas dos kits são sempre feitas por equipes técnicas a partir do sétimo mês de gestação. Para ter direito ao benefício, a gestante deve ser moradora do município, estar inscrita ou se inscrever no ato do requerimento no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal e ser referenciada em um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) da área onde reside.