Notícias Recentes

Assistência Social entrega tablets para crianças do Serviço de Convivência de Santa Cruz.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizou nessa segunda-feira (03) a entrega de tablets a unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Santa Cruz. Os equipamentos foram entregues pela primeira dama do município, Tassiana Oliveira, junto do secretário de Assistência Social, Rodrigo Carvalho. Na ocasião, as crianças das unidades Esplanada e Parque Guarus também receberam os aparelhos eletrônicos que serão utilizados para desenvolver a capacidade e potencialidades de crianças, adolescentes e idosos.

A aquisição e distribuição dos tablets as unidades do SCFV fazem parte do plano de reestruturação da assistência social no município, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e aprendizado dos usuários, principalmente das crianças. Para a primeira dama, Tassiana Oliveira, poder entregar os equipamentos para as crianças é motivo de muita alegria.

“Pra gente entregar esses tabletes aqui é uma emoção muito grande, porque muitas vezes as pessoas acham que no serviço público é fácil a gente conseguir dinheiro pra modernizar, oferecer novos equipamentos, dar dignidade para os usuários. Eu tenho certeza que o sentimento de toda a equipe hoje aqui é de vitória, de que a gente conseguiu chegar a mais uma etapa de inclusão. Esses tabletes foram comprados através de emendas, com o objetivo de cada vez mais trazer algo moderno para os usuários da assistência.” – comemorou, Tassiana Oliveira.

“A gente faz questão de vir entregar, de reunir a equipe e os usuários para celebrar esse momento. Hoje a gente está cada vez mais utilizando a tecnologia, deixando o papel de lado e é importante promover essa inclusão digital para que as nossas crianças e adolescentes se sintam pertencentes, possam sonhar e buscar novas realidades. Esse momento de entrega também é importante para a gente falar sobre o cuidado com os equipamentos, a forma como deve ser utilizado e estimular o interesse deles pelo aprendizado.” – destacou o Secretário de Assistência Social, Rodrigo Carvalho.

Também participaram da entrega a diretora de Proteção Social Básica, Paloma Campos; a gerente dos Serviços da Proteção Básica, Simmy Cavalcanti; a coordenadora do programa Criança Feliz, Luciana Ribeiro; a coordenadora do CRAS Esplanada, Gisela Estevão; a pedagoga responsável pelo SCFV, Elane Pacheco e a coordenadora técnica do SCFV, Lucimara Miranda.

Lairine Gomes, de 9 anos, que participa do SCFV do CRAS Esplanada, ficou muito feliz com a novidade. “Eu achei muito legal porque tem como aprender a ler, escrever e até a falar inglês.”

Compartilhe: